Final do Campeonato de Dama do Ciclo II
Alunos:- D1 - Lucas Farias
- E1 - Dheimy Lhukas
- F1 - Davi Lucas
- F2 - Geovana Yasmin
O VENCEDOR foi o aluno DAVI LUCAS da F1. Parabéns, você arrasou.
Para ver toda a matéria, clique em "Mais Informações"
O jogo de damas pratica-se entre dois jogadores, num tabuleiro quadrado, de 64 casam alternadamente claras e escuras, dispondo de 12 peças brancas e 12 pretas (ou outra cor diferente). O objetivo é capturar ou imobilizar as peças do adversário. O jogador que o conseguir cercar ou capturar o inimigo ganha a partida.
O jogo de damas é considerado um excelente meio de elevar o nível intelectual dos alunos, ensinando o manejo de numerosos mecanismos lógicos e contribuindo para o desenvolvimento de certas capacidades psíquicas e até físicas e a introdução do jogo de damas no ensino escolar é um elemento ideal para cultivar o pensar.
Sendo o jogo de Damas um esporte essencialmente mental, ele concorre diretamente para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de certa faculdade que durante a partida são chamadas a agir: são elas;
Concentração: A Habilidade de procurar mentalmente, com rapidez e segurança, um plano que se juste à questão.
Memória: Constantemente é obrigada a agir, pela procura de semelhanças com partidas ou posições conhecidas.
Visualidade: Faculdade de formar uma imagem mental diferente da que está vendo realmente; isso se desenvolve durante análises profundas e possibilita jogar às cegas.
Precisão: A exatidão e a segurança são fundamentais no Jogo de Damas; não sendo um jogo de sorte, só a habilidade prevalece;
Imaginação: É a idealização de planos, combinações, ciladas, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário