terça-feira, 11 de novembro de 2014

PROJETO COTIDIANO

A professora Olga Gonzaga, de Língua Portuguesa, desenvolveu este ano o Projeto Cotidiano, com as turmas Gs (7º ano) e Hs (8º ano). O objetivo deste projeto é estimular a leitura do cotidiano do aluno e da cidade em que ele vive, utilizando a leitura de imagens na internet, música, entrevista, fotografia, filmagens e pequenos vídeos produzidas pelos alunos, possibilitando a leitura desse mundo de maneira crítica e protagonista. Equipes de alunos produziram slides e vídeos utilizando computadores, tablets e celulares no Ambiente Informatizado da escola com a orientação da Auxiliar Ludmilla Danin, e a finalização deste projeto se deu com a apresentação dos vídeos e slides utilizando o projetor multimídia.
Essa prática pedagógica proporcionou aos alunos momentos de cidadania, consciência crítica sobre os problemas sociais da nossa cidade e a valorização do patrimônio público, esse projeto foi marcado pelo envolvimento dos
alunos em produtivos momentos de reflexão e participação na elaboração de excelentes slides e vídeos desenvolvidos pelas equipes de alunos.
Foi observado também que os alunos conscientizaram que o uso das tecnologias tem várias utilidades, como exemplo de aprendizagem que poderá auxiliá-los a desenvolverem competências básicas para lidar com problemas da sociedade de maneira crítica consciente e protagonista. Clique aqui para ver fotos.






segunda-feira, 10 de novembro de 2014


MONUMENTOS DE GOIÂNIA
A professora de Arte do ciclo III, Jane de Cássia, trabalhou com os alunos das turmas Hs (8º ano) e Is (9º ano), sobre os monumentos de Goiânia. O resultado foram trabalhos maravilhosos. Clique aqui pra ver fotos de mais trabalhos.