quinta-feira, 5 de junho de 2014

SEMANA DO MEIO AMBIENTE - 2014

 MEIO AMBIENTE E AS SEMENTES DO AMANHÃ "ÁGUA E SANEAMENTO"

No dia 03 de junho se celebra o dia Nacional da Educação Ambiental e 05 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente. A importância destas datas está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água, desmatamento, diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e florestais, extinção de animais, dentre outros.
No dia Nacional da Educação Ambiental, alunos do agrupamento I (9ºano) e as professoras Hylian, de ciências, e Rosalice, de geografia, foram à Vila Ambiental, no Parque Areião - Goiânia. Lá assistiram a palestra: Carta da Terra-Cuidado com o Meio Ambiente; receberam sementes de plantas nativas do cerrado, aprenderam sobre a manutenção e plantio de mudas no Parque Areião; e participaram de uma trilha orientada dentro do parque. Foi uma manhã de aprendizagem e reflexão sobre os problemas ambientais.






quarta-feira, 4 de junho de 2014

DIA DA FAMÍLIA



No dia 31 de maio de 2014, foi comemorado o Dia da Família na E M Amélia Fernandes Martins. As famílias foram recebidas com um delicioso café da manhã, assistiram apresentações artísticas dos alunos, palestra com a Profª Eula com o tema "Família: A Arte de Construir Relações Saudáveis", e palestra com a Delegada Adriana Accorsi com o tema "Relação Família e Escola". Confira as fotos clicando aqui, ou na guia FOTOS, do lado esquerdo, .