quarta-feira, 1 de abril de 2015

COMEMORAÇÕES DA PÁSCOA


No dia 31 de março de 2015, terça-feira, começaram as comemorações da Páscoa na Escola Amélia. No turno vespertino tiveram apresentações artísticas com música e teatro, com a participação das turmas da Educação Infantil e Ciclos I e II.
Para ver mais fotos, clique aqui.





A ERA DOS DINOSSAUROS

Muito antes de haver seres humanos, a Terra era povoada por estranhos répteis colossais chamados dinossauros. O mundo de então era muito diferente. O clima era quente e as plantas das florestas e planícies atingiam tamanhos extraordinários. Havia muitas espécies de dinossauros, desde enormes e pesados herbívoros até pequenos e velozes caçadores. Alguns viviam na água e outros na terra e outros aprenderam a voar, Isolados ou em grupos, dominaram o planeta durante um período de cem mil anos.
Os primeiros dinossauros apareceram há 230 milhões de anos. A extinção dos dinossauros e de outras espécies há 65 milhões de anos continua sendo um enigma para os cientistas.  Todos os dinossauros desapareceram no final da era mesozóica. Esse fato deu aos mamíferos a oportunidade de ocupar o seu lugar.
Os dinossauros eram répteis. A maioria dos répteis, como os lagartos, tem pele escamosa e põe ovos com casca dura. Suas patas são voltadas pra fora. Os dinossauros tinham patas retas sob o corpo e podiam suportar mais peso. Por isso tornaram-se maiores e mais velozes.
Há centenas de anos foram encontrados na China os primeiros ossos fósseis de dinossauros, pensavam tratar-se de ossos de dragões gigantes.

No dia 20 de março de 2015, a professora de história do turno vespertino, Daisy, trabalhou com o agrupamento F (6ºano), turmas F2 e F3, sobre A Era dos Dinossauros. Os alunos fizeram cartazes e maquetes e apresentaram seus trabalhos no pátio da escola numa pequena mostra. Todas as turmas do vespertino, professores e funcionários, visitaram os trabalhos, os alunos deram explicações e tiraram dúvidas sobre cada trabalho.