sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Comemoração da Semana da Criança na Escola Amélia

Na semana que antecede o Dia da Criança (12/10), a Escola Amélia prepara atividades e lanches diferenciados. No dia 06/10/13 (segunda-feira) os alunos dos ciclos II e III matutino assistiram a uma apresentação circense e se divertiram muito. No dia 10/10/13 (quinta-feira), as professoras de educação física do turno matutino realizaram uma gincana esportiva com todas as turmas, a gincana foi marcada pela grande empolgação dos alunos. No dia 11/10/13 (sexta-feira) a escola serviu aos alunos um enorme e delicioso bolo de mais de dois metros de comprimento, confeitado pela diretora Giselle Vaz. A semana foi marcada por muita alegria e diversão. Fotos serão postadas mais tarde.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Releitura de Pintores Famosos Feita por Alunos do Ciclo III

GUSTAV KLIMT: Pintor austríaco, o maior representante do modernismo, cujo o objetivo era enfrentar a burguesia e liberar a arte de todo academicismo.

FRIDA KAHLO:  Artista mexicana casada com Diego Rivera, vivera vários conflitos demonstrando em seu trabalho.

TARSILA DO AMARAL: Artista brasileira lutou para colocar em evidência a cultura brasileira.

Clique aqui para ver mais trabalhos
Para conhecer a biografia de Gustav Klimt, clique neste link: http://educacao.uol.com.br/biografias/gustave-klimt.jhtm
Para saber mais sobre Frida Kahlo, clique aqui:  http://www.suapesquisa.com/quemfoi/frida_kahlo.htm
Para saber mais a biografia de Tarsila do Amaral, clique aqui: http://www.tarsiladoamaral.com.br/biografia_resumida.html

HISTÓRIA ANTIGA




A professora Daisy, do ciclo II vespertino, trabalhou com os alunos de agrupamento F sobre a História Antiga. Os alunos confeccionaram maquetes com a linha do tempo da História da Humanidade, as pirâmides do Egito, os jogos antigos, entre outros. Os alunos se dedicaram, fizeram uma exposição e o resultado foi ótimo. Confira nas fotos.