quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Conferência Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente na Escola Prof° Amélia

No dia 23 de agosto de 2013, aconteceu na Escola Municipal Profª Amélia Fernandes Martins, a Conferência Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente, com o tema compostagem. Veja mais fotos em slides.
      A compostagem é um sistema de reciclagem de lixo orgânico para formação de adubo (composto). É considerada uma eficiente ferramenta de preservação do meio ambiente, por diversos motivos, entre eles: evitar o uso de sacolas plásticas, reduzir a produção de chorume, produção de adubo orgânico, evitando assim o uso de sintéticos, etc.  

O projeto foi idealizado para abranger toda a comunidade escolar incluindo os pais ou responsáveis, pois queremos partir do local para o regional e quem sabe o nacional
       A oficina de compostagem foi executada na área verde da escola no intuito de estimular os alunos e toda a comunidade escolar a desenvolverem também em suas residências, visto que todo dia poderão visualizar o que está acontecendo. A bióloga convidada, Daniela Ribeiro, explicou sobre diversas formas de composteira, inclusive de modelos apropriados até mesmo para apartamentos.
      Foram colocadas em cada sala de aula e na porta da cozinha, lixeiras adaptadas para recolher o lixo orgânico da merenda para posteriormente serem colocados no local adequado e destinado à compostagem.
   O projeto foi idealizado para abranger toda a comunidade escolar incluindo os pais ou responsáveis, pois queremos partir do local para o regional e quem sabe o nacional.

Para ver mais fotos da Conferência, clique aqui ou em Fotos.
Para saber sobre a Conferência Nacional, clique neste link e leia:  http://conferenciainfanto.mec.gov.br/